Alugue seu quarto em menos tempo com essas 5 dicas.

Tempo de leitura: 4 minutos

O estilo de vida moderno e dinâmico que adotamos hoje está reinventando a forma como vivemos. Uma troca de universidade ou um novo emprego pode fazer com que as pessoas precisem mudar de cidade ou de residência rapidamente. Ou muitas vezes o mesmo emprego exige que você mude constantemente. E com isso alugar ou comprar um imóvel se torna um desafio. Por isso a moradia compartilhada é uma realidade que não para de crescer. Se você já percebeu isso e gerencia um imóvel compartilhado ou uma república, preparamos 5 dicas para que você alugue seu quarto com mais velocidade.

 

  1. Escreva uma descrição completa da sua moradia.

     

Imagine que você é novo na cidade e está procurando sua próxima casa. Você não gostaria de saber os detalhes de onde você vai morar? A descrição que você colocar no anúncio vai fazer toda a diferença. Pense que você está vendendo mais que uma casa, você está vendendo um lar para uma pessoa desconhecida. Fale sobre você e as pessoas que vivem lá. Quem são e o que gostam de fazer. Descreva o perfil da pessoa que você procura, mas seja cabeça aberta e evite restrições que possam parecer preconceituosas.

 

  1. Tenha pelo menos uma mobília básica.

montar-uma-republica-easy-houses-03

É mais provável que alguém esteja interessado no seu quarto se tiver pelo menos uma mobília básica. Uma cama, uma mesinha de estudo e um guarda-roupa deixam o quarto muito mais confortável e funcional. Já na cozinha, uma geladeira e um fogão já facilitam muito as coisas, mas tente ter pelo menos alguns utensílios principais como pratos, copos e talheres. Afinal, as pessoas com um estilo de vida compartilhado compram menos coisas e assim esperam encontrar uma moradia mais completa.

Outros móveis e eletrodomésticos que também fazem a diferença são sofá, TV, mesa de jantar e máquina de lavar. Você ainda pode cobrar um aluguel mais caro se tiver uma moradia completa. Nesse artigo a gente fala com mais detalhe sobre como mobiliar sua república.

 

  1. Tire fotos atraentes e bonitas da sua moradia.

alugue-seu-quarto-easy-houses-04

“Uma imagem vale mais que mil palavras.” Pois é, você compraria um produto na internet com uma foto feia? Provavelmente não. E o seu anúncio de quarto é a mesma coisa. Você precisa de fotos claras, iluminadas, que mostrem bem como é a sua moradia. Tire fotos de cada cômodo, e dos detalhes mais importantes.

Tipo, se a casa tem uma varanda ou um cantinho legal, não deixe de mostrar isso. Pense também no ângulo das fotos. Esse artigo ensina como tirar fotos mais atraentes. Fotos bonitas chamam mais atenção e você receberá muito mais contatos.

  1. Alugue seu quarto com regras claras e bem definidas.

    alugue-seu-quarto-easy-houses-05

Dependendo de quem é o seu hóspede ideal, seja estudante ou profissional, você não pode esquecer que todos temos relações sociais, e muitas pessoas gostam de receber visitas de amigos, parentes e namorados/as. Se você não permite visitas, seja muito claro, mas sempre em tom amigável. Mesmo que sua moradia tenha regras mais rígidas, é bom comunicar isso de forma mais agradável. Isso vale para todas as regras que você tiver na sua moradia. E um anúncio com regras claras bem definidas evita as visitas de interessados no seu quarto que vão desistir do aluguel na hora H.

 

  1. Mantenha a propriedade limpa a todo momento.

alugue-seu-quarto-easy-houses-06

Seguindo os conselhos acima, é muito provável que você receba mais visitas de hóspedes interessados em conhecer pessoalmente a sua moradia. E essas visitas podem acontecer qualquer dia e a qualquer momento. Um ambiente sujo e mal organizado não vai deixar uma boa impressão, concorda? E isso dificulta para que você alugue seu quarto.

“A primeira impressão é a que fica.” Além disso, uma moradia suja vai passar a mensagem para o hóspede de que ele não precisa se preocupar com limpeza, o que aumenta a chance de aparecer um bagunceiro que alugue seu quarto e deixe sua moradia uma verdadeira bagunça.

Curtiu as dicas? Se você tem um quarto vago na sua moradia e precisa alugar, acesse o site da Easy Houses e crie seu anúncio agora mesmo. E se você quer ter menos trabalho e dor de cabeça para gerenciar a sua república, você precisa conhecer o gestor de pagamento. Uma ferramenta incrível feita para que você alugue seu quarto com muito mais facilidade e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *