Aluguel de quartos: Veja as maiores dores de cabeça dos anfitriões.

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você gerencia aluguel de quartos, você sabe que de vez em quando (ou quase sempre) surge umas dores de cabeça, não é verdade? Você pode ser um anfitrião que aluga vários quartos, ou então uma pessoa que compartilha um imóvel apenas para dividir as contas. Seja qual for o seu caso, os conflitos e problemas em moradias compartilhadas são inevitáveis. A partir da nossa experiência e de uma pesquisa feita com mais de 200 anfitriões, listamos aqui as maiores dores de cabeça da moradia compartilhada.

Mas não se preocupe, para toda problemática existe uma solucionástica. Nós temos a solução para os seus problemas.

 

Cadê o morador que estava aqui? Saiu e não pagou.

aluguel-de-quartos-easy-houses-02

Tá aí um problemão que muito anfitrião enfrenta. E pode acreditar, se você não passou por isso ainda, existe um grande risco de passar. O morador resolve sair de uma hora pra hora, sem te avisar, e ainda não paga o último mês. Você pode até cobrar antecipado, o que não é muito bem uma garantia  de segurança, já que ele pode atrasar o pagamento e ainda sair sem acertar. E cobrar adiantado geralmente dificulta encontrar morador.

Solução:

A Easy Houses criou uma garantia inédita no mercado de moradias compartilhadas. Você paga apenas 6% do valor total do seu contrato, que serão descontados do seu primeiro mês de aluguel, e se um morador sair sem pagar, a gente cobre o valor desse aluguel para você. Mais segurança que isso não existe.

 

Quebra de regra.

aluguel-de-quartos-easy-houses-03

 

Por mais que a gente defina bem, sempre tem aquela pessoa que quebra as regras em algum momento. Uma festa com som alto, bagunça ou sujeira nas áreas comuns, trazer mais amigos que o permitido. Qualquer que sejam as regras que você definiu para a sua moradia, alguém vai quebrar uma hora. E você tem que ter aquela conversa sem graça e desconfortável com o morador.

Solução.

Na Easy Houses as regras são bem definidas no contrato. E além disso, se algum morador desrespeitar alguma regra, você envia uma notificação através do nosso site. E você pode até remover o morador com apenas um clique, encerrando o contrato de locação do quarto.

 

“Pra que mexer com contrato? É só um aluguel de quartos.”

aluguel-de-quartos-easy-houses-04

É aquela velha história, contrato só serve na hora que você precisa. Mesmo que você more com pessoas de confiança, o contrato serve como uma garantia de segurança para as duas partes. Morar junto envolve muitas coisas, e é sempre bom ter um documento escrito para evitar futuros problemas.

“Ah! Mas eu moro com meus melhores amigos.”

Nesse caso o contrato é ainda mais importante, pois evita os conflitos desnecessários que podem abalar até mesmo as amizades mais verdadeiras. As pessoas as vezes enxergam o contrato com uma coisa muito chata, formal, burocrática. Enquanto na verdade ele é nada mais que uma garantia.

Solução: A Easy Houses gera um contrato digital entre anfitrião e morador, com todas as características do imóvel e dos quartos, regras da casa, despesas inclusas e outros detalhes importantes. Seja na moradia mais informal, ou um anfitrião com vários quartos, o contrato é sempre importante.

 

“Esqueci o dinheiro de novo, posso pagar ano que vêm?”

aluguel-de-quartos-easy-houses-05

O atraso e a inadimplência foram os mais comentados pelos anfitriões. E o grande problema é que a falta de pagamento é uma bola de neve. O anfitrião quando não recebe, fica sem dinheiro para pagar as contas, que geram multas e juros.

E quando um morador atrasa um pagamento e fica por isso mesmo, ele atrasa o outro, e o outro e mais um. Quer dor de cabeça mais forte do que ficar sem dinheiro?

Solução:

A Easy Houses já lançou seu gestor de pagamento. O morador recebe um boleto automaticamente todo mês, com avisos recorrentes, e o dinheiro é depositado direto na sua conta bancária.

Atrasou o pagamento? Sem problemas. O anfitrião escolhe se cobra a multa ou não. Ah! E você ainda tem um controle de todos os pagamentos no site, o que facilita muito o seu trabalho.

Ficou interessado no gestor de pagamento ou na garantia? Cadastra-se nesse site que entramos em contato com você.

A Easy Houses nasceu para estar sempre ao lado do anfitrião. Se você tiver outras dores de cabeça com aluguel de quartos, conte pra gente. E vamos juntos criar a melhor comunidade de moradia compartilhada para anfitriões e moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *