Como alugar sem fiador

Tempo de leitura: 2 minutos

Alugar um imóvel as vezes parece uma missão impossível. São tantos obstáculos. Tanta burocracia. E encontrar alguém que tenha propriedades e aceite ser seu fiador não é uma tarefa tão fácil. Por isso a gente preparou esse artigo para te mostrar que é possível sim alugar sem fiador.

Cheque/pagamento caução.

Essa é uma das garantias de aluguel mais utilizadas depois do fiador. Além de pagar o aluguel, o locador deve depositar um valor referente a no máximo 3 meses de aluguel numa conta poupança conjunta. Ao final do contrato, caso todos os pagamentos estejam em dia, esse valor é devolvido a pessoa que alugou o imóvel. Existem casos mais exagerados onde o locatário exige 6 vezes o valor do aluguel, mas a prática mais comum é de 3 vezes mesmo.

Seguro-fiança.

Ele funciona como um seguro de carro. Você paga um valor para a seguradora, e no caso do morador não pagar o aluguel, a empresa arca com o “prejuízo” do anfitrião. O preço varia conforme a seguradora, a cobertura contratada e o perfil do locatário, mas em média eles custam mais de 2 alugueis. O problema é que ao final do contrato morador e anfitrião não recebem o valor de volta.

Alugar sem fiador na Easy Houses é muito mais fácil.

A Easy Houses é uma plataforma online de imóveis 100% mobiliados e sem burocracia no contrato, focada em alugueis de 1 a 12 meses. Nossa equipe dá todo o suporte necessário para facilitar o contato entre anfitrião (pode ser o proprietário do imóvel ou a pessoa que o gerencia) e o morador, que muitas vezes chamamos de “hóspede” (o processo é tão fácil que parece até que você está entrando indo morar em um hotel… rsrsrs). Nesse outro artigo do blog a gente fala sobre contrato com mais detalhes.

O morador paga o primeiro mês de aluguel adiantado para a Easy Houses, e o valor fica retido até o dia da mudança. Caso as condições encontradas no imóvel não sejam as mesmas divulgadas no anúncio, o hóspede pode desistir do aluguel e receber de volta o valor integral.

Se o morador decidir ficar no imóvel (que pode ser inteiro ou compartilhado), a Easy Houses transfere o valor para o anfitrião já descontando as taxas de serviço da plataforma, tudo muito simples e rápido. A garantia de pagamento é feita através de um pagamento caução no dia da chegada do morador, que pode ser no valor de 1 a 2 meses do aluguel, dependendo do que for acordado entre as duas partes.

Viu só?! É possível sim alugar sem fiador e fugir de toda aquela burocracia. Com as novas tecnologias a vida ficou realmente mais fácil. E se você tem um imóvel mobiliado e quer alugar, acesse o site da Easy Houses e anuncie. Se você estiver procurando um lugar para morar sem dor de cabeça, é só entrar no site e encontrar a melhor opção para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *