Como encontrar o melhor quarto para alugar?

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você está procurando um quarto para alugar em uma república estudantil ou em uma moradia compartilhada, aqui vão algumas dicas que preparamos para você encontrar a melhor opção para você.

More perto da faculdade ou do trabalho.

Acho que a primeira coisa que você deve pensar é na região onde vai morar. A melhor escolha é alugar um quarto perto da faculdade ou do trabalho, assim você ganha muito mais tempo e qualidade de vida.

Caso você não encontre um quarto que esteja a uma distância que dê para andar, pesquise sobre os itinerários do transporte público, e veja quais opções você teria para se locomover de casa para a faculdade ou para o trabalho. Conhecer a região antes de se mudar faz muita diferença. E você nem precisa ir até o lugar, com a internet hoje fica tudo mais fácil.

Quanto você pode pagar?

Depois de escolher a região, defina o orçamento que você tem para gastar com moradia. O segredo para encontrar o melhor preço é pesquisar. Qualquer moradia compartilhada ou república estudantil sai muito mais em conta do que alugar um imóvel inteiro sozinho, mas toda opção vai ter um custo.

Eu vejo muitas pessoas reclamando dos valores de quartos para alugar. As vezes a gente encontra algumas coisas que são mesmo fora da realidade, mas é preciso entender que viver em cidade grande não é barato. O dono da república ou da moradia tem muitas contas para pagar, e muitas responsabilidades para assumir. Então saiba valorizar o trabalho de quem gerencia quartos para alugar, até porque qualquer que seja o preço, quando você faz as contas percebe que morar em uma república ou moradia compartilhada é sempre muito mais barato. Dúvida? Dá uma olhadinha nesse artigo que postamos aqui no blog.

Conheça o perfil das pessoas que vão morar com você.

Existem vários tipos de repúblicas e moradias compartilhadas. Das mais tranquilas e organizadas até as mais festeiras. Cada pessoa tem um perfil diferente, então é muito importante saber como são as pessoas e o imóvel onde você vai morar.

Por exemplo: se você acorda muito cedo, procure morar com pessoas que também têm esse hábito, assim é mais fácil viver em harmonia. O mesmo vale se você dorme tarde. Se você é uma pessoa que tem mania de limpeza, ou então se não se preocupa muito com bagunça, procure saber qual o perfil da sua moradia. Se você tiver a chance de conversar um pouco com seus futuros colegas de quarto, mesmo que por WhatsApp, isso ajuda muito na hora de fazer a escolha certa.

Esse outro artigo do blog dá mais dicas de como viver em harmonia em uma moradia compartilhada.


Um bom quarto para alugar precisa de segurança e facilidade.

contrato-de-aluguel-de-quarto-easy-houses-01

Procure fazer um contrato de aluguel. Se o anfitrião nãotem contrato, a Easy Houses pode te ajudar. Eles oferecem um contrato digital etambém ajudam a gerenciar o pagamento dos alugueis, assim você vai ter muitomais segurança e facilidade na hora de alugar seu quarto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *