Como fechar o aluguel do quarto na primeira visita.

Tempo de leitura: 3 minutos

“A primeira impressão é a que fica.” Quem nunca ouviu falar nesse ditado? E ele vale bastante quando você recebe a visita de um morador interessado no aluguel do quarto, pois é naquele momento que ele vai decidir se fecha o contrato com você ou com outro anfitrião. Então preparamos aqui algumas dicas para você causar uma ótima impressão na visita e encontrar o morador que você procura.

Tudo começa no anúncio

aluguel-do-quarto-easy-houses-01
 

Como já falamos aqui no blog antes, para você encontrar o morador ideal (e sem demora), o primeiro passo é fazer um anúncio atrativo. Tire fotos bem legais da sua moradia, mostrando os detalhes e cômodos mais “especiais” da casa. Nesse artigo a gente ensina a tirar fotos atraentes e bonitas.

Descreva bem o perfil da sua moradia, e também do morador que você procura. Pesquise bem o preço para não cobrar muito caro, e nem muito barato. Veja esse artigo sobre como calcular o valor do aluguel do quarto.

No site da Easy Houses você cria seu anúncio com todos os detalhes, regras, e o morador pode pesquisar usando os filtros selecionados.

A primeira conversa

aluguel-do-quarto-easy-houses-02

Ao receber mensagens ou ligações, procure perguntar sobre a pessoa, o que ela gosta de fazer, se trabalha ou estuda, qual horário fica mais em casa. E fale um pouco sobre a sua moradia, assim você evita receber visitas de pessoas que não estão no perfil que você procura, e não perde tanto tempo.

A primeira visita

É sempre muito importante manter a casa limpa e organizada. Mas quando estamos anunciando um quarto, aí é mais importante ainda. Lembre-se do ditado: “a primeira impressão é a que fica.” Ao ver uma moradia suja ou bagunçada, a pessoa interessada vai ter com uma péssima impressão, e fica mais difícil fechar o aluguel do quarto assim.

Você tem contrato para o aluguel do quarto?

aluguel-do-quarto-easy-houses-03

Não tem? Xiiiii. O contrato garante muito mais segurança para você, e ainda transmite mais confiança e credibilidade para os moradores interessados. Para a sua sorte a Easy Houses tem um gerenciador de quarto que gera um contrato online, com assinatura digital, trazendo muito mais facilidade e segurança para você e para os moradores.

Além disso, com o gerenciador você não precisa mais ficar cobrando aluguel todo mês. Os moradores recebem um boleto mensal automaticamente, e o dinheiro é depositado direto na sua conta. Você ainda controla todos os pagamentos pelo site e escolhe se o morador paga ou não multa e juros quando atrasa o aluguel. Vai por mim, com isso fica muito mais fácil gerenciar o aluguel dos seus quartos.

Vai um cafezinho aí?

aluguel-do-quarto-easy-houses-04

Quem é que não gosta de chegar na casa de alguém e tomar um cafezinho? Experimente oferecer um lanchinho básico para os moradores interessados. Esse gesto simples e barato tem um grande impacto positivo, e assim fica mais fácil conquistar o morador. Um café e um pão de queijo fazem milagres, vai por mim. Pode ser até mesmo um biscoito, ou bolacha se você for de São Paulo (rsrsrs). O importante é criar um clima agradável e gostoso.

Curtiu as nossas dicas? Se tiver mais ideias compartilhe com a gente. E para saber mais continue acompanhando os nossos canais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *