Como morar em república com o sexo oposto.

Tempo de leitura: 3 minutos

Há alguns anos atrás isso ainda poderia ser considerado um tabu, mas morar em república com o sexo oposto está cada vez mais comum. As chamadas repúblicas mistas são ótimas opções para quem procura um lugar bacana para morar, em um lugar com pessoas legais, e por um preço acessível. No site da Easy Houses por exemplo, você pode usar os filtros para pesquisar repúblicas para homens, para mulheres, mistas ou até LGBT friendly.

Neste artigo vamos falar sobre algumas coisas que você precisa saber antes de tomar essa decisão. Mas lembre-se, o mais importante é ter respeito.

 

República mista não é sinônimo de festa e pegação.

morar-em-república-easy-houses-01

Se você está pensando em viver em república mista para “pegar geral”, muita calma nessa hora. Bem, podem até existir vários casos e está tudo certo também. Mas ao se mudar para uma república mista, a palavra de ordem é “respeito”. Os homens e as “minas” que dividem a moradia são colegas de quarto, e você deve respeitar assim como respeita a sua própria família, afinal de contas, vocês dividem o mesmo teto, e não há nada pior que morar em república com pessoas que não têm noção de respeito.

Nesse post a gente te dá algumas dicas de como deixar a sua república ou moradia compartilhada mais agradável.

Novas amizades.

morar-em-república-easy-houses-02
 

Fazer amizade com o sexo oposto é algo muito legal. Já vi pessoas dizendo que não existe amizade entre homens e mulheres, mas eu mesmo já tive várias e foram muito imprtantes na minha vida. Você aprende muitas coisas, principalmente a enxergar o mundo de uma forma diferente. Homens e mulheres merecem direitos iguais, e estamos lutando há anos para que isso aconteça de forma definitiva. Mas homens e mulheres são diferentes, têm hábitos diferentes, personalidades diferentes, e geralmente não sem comportam ou pensam da mesma forma. Não estou dizendo que isso é uma regra, mas no geral a gente sabe que não é a mesma coisa.

Quando você cria uma amizade verdadeira com o sexo oposto, sem o objetivo de “pegar” ou “otras cositas mas”, você acaba aprendendo muitas coisas. E quem sabe ele/ela não tem um amigo/amiga para te apresentar. Vai que rola né?!

 

O banheiro é um lugar sagrado.

morar-em-república-easy-houses-03

Essa é uma regra que deve ser muito clara em todas as repúblicas. Mas em repúblicas mistas, a limpeza e a higiene são ainda mais importantes. Nunca deixe roupa íntima no banheiro, nunca. E organize bem os seus produtos de banheiros. Loções, cremes, chapinha, escova, hidratante. Ninguém merece chegar no banheiro e encontrar a pia cheia de coisas que não são suas. A não ser que você tenha uma suíte toda para você. Aí você pode deixar do jeito que quiser.

Morar em república é ter constante cuidado com a bagunça e a sujeira.

morar-em-república-easy-houses-04

Não deixe sujeira na cozinha ou bagunça nas áreas comuns. Homens e mulheres costumam ter noções diferentes de organização e limpeza, e lembre-se que o respeito com o colega de quarto é o segredo para viver em república com harmonia.

Homem que é homem lava banheiro, limpa a cozinha, faz comida. Se você tem qualquer resquício de machismo dentro de você e acha que arrumar a casa é coisa de mulher, você precisa imediatamente mudar seus conceitos. Dá uma olhada no canto direito de baixo da tela do seu computador. Estamos em 2018, século XXI. Não dá mais para ficar com a cabeça no século retrasado.

Se você já morou ou mora em uma república mista, e tem dicas ou histórias para nos contar, deixe aqui seu comentário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *