Como tirar fotos da sua casa e atrair mais atenção para o seu anúncio.

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando compartilhamos um imóvel e a casa está cheia, não tem preocupação!
Mas quando um morador tem de sair, é hora de buscar outro para o quarto o mais rádio possível. E para isso precisamos criar um texto bacana, definir quem procuramos e postar belas fotos da sua casa!

Mas nem todo mundo tem grana para comprar câmeras caríssimas e lentes sofisticadas!
Normalmente tudo o que temos é nosso próprio celular.

E sendo um ambiente fechado e sem preparação técnica, precisamos tomar alguns cuidados para tirar fotos boas com o celular!
Mas dá para se virar muito bem e fazer cliques incríveis do seu quarto!

Em nosso artigo anterior falamos sobre 10 sinais que você precisa sair da casa dos pais, acesse aqui.

1- Tire as fotos da sua casa durante o dia e desligue o flash

A luz é o melhor amigo de um fotógrafo.  Mas luz em excesso pode estragar sua foto!
Acenda as luzes, o abajur e abra as cortinas (mas o suficiente para clarear, sem estourar a foto!).
Sempre evite usar o flash ou tirar fotos da sua casa durante a noite.

fotos-da-sua-casa-easy-houses-01
Nem muita luz, nem pouca.

2- Tire a foto em um canto do quarto

Se você tirar uma foto de frente para uma parede plana, seu quarto vai parecer menor do que é na vida real. Então tire a foto a partir de um dos cantos do quarto. Isso acrescenta dimensionalidade à foto e mostra muito mais o ambiente. Quanto mais completas forem as fotos da sua casa, melhor. Ou seja, mostre tudo que ela tem de bom.

fotos-da-sua-casa-easy-houses-02
Exemplo de foto uma foto mais ampla. Muuuuuito melhor.

3- Considere a regra dos terços

A composição em uma foto é muito importante.  Verifique as opções de foto do seu celular ou sua câmera digital, pois é bem provável que ela tenha uma opção chamada Grade, que adiciona linhas verticais e horizontais na foto.  Utilize a regra dos terços, em que os elementos mais importantes da sua fotografia devem estar sempre na interceção das linhas, gerando uma foto mais interessante e balanceada. Esse vídeo no youtube explica muito bem o que é a regra dos terços.

fotos-da-sua-casa-easy-houses-03
Faça o teste e veja você mesmo.

4 – Limpe a cena

É muito IMPORTANTE que as fotos da sua casa mostrem um ambiente limpo e organizado. Nada de roupas no chão ou papeis espalhados pelas mesas. Limpe a poeira, arrume os ítens do quarto e deixe tudo no lugar. Nessa hora, pense em como sua mãe ficaria orgulhosa de ver um quarto tão bem arrumado! Mas não adicione ítens só para compor, removendo eles depois de tirar a foto. Quando um possível morador for visitar o quarto, ele deve estar exatamente conforme as fotos.

fotos-da-sua-casa-easy-houses-04
Você alugaria esse quarto?

5 – Evite fotos verticais

Este é um assunto próximo e querido aos nossos corações…a temida foto vertical.
Quantas vezes fomos prometidos uma bela foto de um quarto, mostrando desde a cama de um lado até a cortina do outro, apenas para encontramos uma foto vertical que mostra somente um pedaço do armário? Não dá…né!

fotos-da-sua-casa-easy-houses-05
Fotos na horizontal, por favor.

6 – Utilize o recurso de panorama

Às vezes em uma só foto é difícil pegar todos os detalhes do seu quarto. Uma das melhores formas para isso é de utilizar o recurso Panorama da câmera do seu celular. Com esse recurso, você consegue ver mais detalhes do quarto em uma só foto. Entre no aplicativo Câmera, e selecione o recurso Panorama, movendo lentamente sua câmera e certificando-se de seguir os passos pedidos pelo seu aparelho. Você não precisa gerar uma foto muito larga, somente o suficiente para pegar a maior parte dos detalhes do quarto.

7 – Lembre-se dos detalhes

Você tem um varanda bacana? Uma cozinha incrível ou área de churrasco? Ou as vezes a vista da janela é de tirar o fôlego! Não se esqueça de tirar fotos de todas essas áreas. As pessoas também amam os detalhes – coisas que trazem vida e personalidade à sua moradia. Se você tem uma coleção de quadrinhos, uma vitrola antiga ou até um cantinho especial na casa, não deixe de fotografar! As pessoas adoram espaços interessantes!

De um modo geral, quanto mais fotos você tiver, mais as pessoas vão poder entender do seu espaço. As fotos dão mais referências para os possíveis moradores a tomarem decisão se o seu imóvel é ideal para eles. Evite tirar a foto de uma mesma cena diversas vezes, e faça vários ângulos e posições diferentes.

Se você já seguiu as nossas dicas, e já tirou fotos incríveis do seu imóvel, acesse a nossa página e faça o cadastro dos seus quartos. Nós vamos te ajudar a conseguir moradores mais rápido, com o perfil que você procura.

Falamos em um outro post sobre a comunidade e sobre parcerias significativas que conseguimos com a Easy Houses, acesse aqui.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *