Aluguel de quartos: como deixar sua moradia compartilhada mais agradável.

Tempo de leitura: 3 minutos

Você que vive essa correria louca do dia a dia vai concordar que depois de um dia estressante, não há nada melhor que chegar em casa e se sentir em “casa”. E quando moramos com pessoas que não são da nossa família, muitas vezes a gente acaba sentindo falta daquela sensação de lar que só a casa da gente tem. O aluguel de quartos pode ser um desafio nesse sentido.

As pessoas que dividem a mesma casa ou apartamento acabam se tornando uma família, e existem algumas pequenas coisas que você pode fazer para viver assim. Separamos aqui 5 dicas para você. Se você tiver alguma outra, mande pra gente. Nós vamos adorar!

 

A entrada da sua casa é um lugar muito importante.

aluguel-de-quartos-easy-houses-01

Decore a entrada da sua casa ou o hall do seu apartamento. Um tapete de boas vidas e uma decoração simples na porta deixam a sua casa muito mais receptiva.

 

Dê vida à sua moradia.

aluguel-de-quartos-easy-houses-02

Você já deve ter reparado como as plantas fazem toda diferença em qualquer lugar. Flores, vasos de plantas, até uma mini horta em algum canto, deixam sua moradia muito mais viva e mais alegre. Elas mudam completamente a energia do ambiente.

Olha que legal essas dicas do site Casa e Jardim.

Conte um pouco da sua história.

aluguel-de-quartos-easy-houses-03

Colocar fotos suas, dos seus colegas de quarto e de seus familiares, contam um pouco da história das pessoas que vivem ali, e dá um ar muito mais pessoal e familiar. O aluguel de quartos precisa ter a sensação de casa, de família. Essas memórias são muito importante para alegrar o ambiente.

Crie amizades na casa.

Friends GIFs - Find & Share on GIPHY

Todos nós temos as nossas diferenças. Não existem duas pessoas totalmente iguais, e é isso que faz a vida mais divertida. Mas para conviver em harmonia, temos que saber respeitar as diferenças.

Abra o jogo com seus colegas de quarto e diga o que mais te incomoda. Ouça o que todos tem para dizer também, com a cabeça aberta. A harmonia depende de respeito e tolerância, principalmente dentro de uma casa. É lógico que muitos conflitos vão ser mais difíceis de resolver. Mas a gente vai aprendendo com os erros e se adaptando.

Nesse artigo preparamos algumas dicas para você viver em harmonia com seus colegas de quarto.

O aluguel de quartos fica muito mais fácil com regras bem definidas.

Sherchle GIFs - Find & Share on GIPHY

Por mais que as vezes a gente se canse delas, o que seria das nossas vidas se não fossem as regras? Na escola, na cidade, no trabalho, na sua casa. A gente precisa de regras para viver em harmonia.

E a sua moradia compartilhada não pode ser diferente. Crie uma lista simples e objetiva com as principais regras da casa. É importante debater essas regras e definir em conjunto. O aluguel de quartos pode virar uma tremenda confusão se elas não forem claras. E lógico, crie regras que façam sentido. Nessas horas o bom senso é fundamental.

Curtiu as nossas dicas? Deixe o seu comentário. E se precisar de ajuda para anunciar ou buscar um quarto acesse o nosso site.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *