6 dicas para você que vai alugar quartos pela primeira vez.

Tempo de leitura: 5 minutos

A gente sabe que o mercado imobiliário não está muito bem. As placas de “Aluga-se” e “Vende-se” tomaram as fachadas de casas e prédios em todos os lugares. Se você tem um imóvel que está parado e percebeu que alugar quartos é a melhor solução, você está no lugar certo.  Se liga nessas dicas que preparamos para você que está entrando no mundo da moradia compartilhada. Ah, esse texto também serve para você que mora no imóvel e decidiu alugar os quartos para reduzir as despesas em casa.

Coloque móveis básicos no imóvel.

Alugar quartos é uma opção mais flexível e dinâmica. Quem busca esse tipo de moradia, geralmente não tem como levar móveis como mesa de jantar, sofá, geladeira, fogão, etc. Se você coloca esses móveis e eletrodomésticos básicos, principalmente na área comum, fica mais fácil encontrar moradores. Esse vídeo a gente fala com mais detalhes sobre o assunto.

É importante pesquisar bem os preços, procurar promoções, e até comprar móveis usados (que estejam em boas condições). Você vai ver que é possível comprar muita coisa gastando pouco. Mas é claro que quanto mais “luxo” a sua moradia tiver, mais caro será o aluguel dos seus quartos. Isso vai depender muito do perfil de morador que você está procurando. Então pense bem.

Não deixe de utilizar o gerenciador de quartos da Easy Houses.

alugar-quartos-easy-houses-02

Além de oferecer muito mais segurança gerando um contrato entre você e cada morador, o gerenciador de quartos da Easy Houses facilita muito a vida de quem quer alugar quartos. Todo mês ele envia um boleto automático para cada morador, e o dinheiro é depositado direto para você. Assim você não precisa se preocupar em ficar cobrando de cada um.  O único trabalho que você vai ter vai ser o de procurar o que fazer para curtir enquanto o valor do aluguel cai na sua conta.

E mais. Você controla os alugueis na palma da sua mão, no computador, celular ou tablet, de onde você estiver. E se alguém atrasar o pagamento, você escolhe se envia a multa e os juros. Facilidade e segurança são muito importantes na hora de alugar quartos. Se você quiser conhecer melhor as soluções da Easy Houses, preencha esse formulário para agendar uma demonstração.

 

Tire fotos atraentes para o anúncio dos seus quartos.

alugar-quartos-easy-houses-03

Uma imagem vale mais que mil palavras. Essa frase parece um clichê bem batido não é mesmo? Mas muitas pessoas não se preocupam muito com as fotos na hora de anunciar os quartos. Tiram fotos de qualquer jeito, sem ângulo, sem foco, e até foto de cômodos bagunçados. A foto do seu anúncio é o mais importante. Sem ter fotos legais o seu anúncio vai ter muito menos procura, e você vai demorar mais tempo para encontrar um morador.

Dá uma olhada nesse artigo que postamos aqui no blog. Ele dá várias dicas de como tirar fotos atraentes para o seu anúncio.

Alugar quartos exige um certo cuidado.

alugar-quartos-easy-houses-04

Como eu falei acima, o gerenciador de quartos é uma ótima forma de ter mais facilidade e segurança. E por mais que o contrato te dê essa segurança, ainda existe o risco de um morador sair sem te pagar o aluguel. Para se proteger, alguns anfitriões exigem um cheque caução, que acaba dificultando encontrar morador. Ou então cobram o aluguel adiantado, o que não garante 100%, já que o morador pode atrasar o pagamento e ainda sair da moradia te devendo.

Nesse caso, melhor solução mesmo é a garantia de recebimento da Easy Houses. Ela funciona assim: você faz um contrato pelo período que quiser, e paga uma taxa de 6% referente ao valor do aluguel desse período. Por exemplo, se seu contrato for de 6 meses, você paga 6% do valor que você cobra pelo aluguel nesses 6 meses. Se nesse período o morador sair do imóvel sem te pagar, a Easy Houses te paga um mês de aluguel. Legal né?! Você também pode agendar uma demonstração com eles nesse link. É só preencher o formulário que a equipe Easy Houses entra em contato com você.

Faça da sua moradia um lar para as pessoas.

alugar-quartos-easy-houses-05

O ambiente na sua casa ou apartamento compartilhado também é muito importante. As pessoas que alugam quartos procuram uma opção mais barata e flexível, mas elas querem se sentir em casa. Todos nós temos essa necessidade. Por isso deixe o ambiente bem agradável. Invista um pouco em decoração, e esteja aberto a ouvir os moradores. Esse outro artigo a gente dá algumas dicas de como deixar a sua moradia compartilhada mais agradável.

Pesquise os alugueis na sua região.

alugar-quartos-easy-houses-06

Alugar quartos é uma opção bem lucrativa para proprietários de imóveis, já que a soma dos alugueis dos quartos é maior que a valor do aluguel do imóvel. Mas na hora de definir o valor dos seus quartos, é bom encontrar um equilíbrio. Se você cobrar muito caro, não vai conseguir encontrar morador. Se cobrar barato, poderá ter prejuízo.

Por isso pesquise bem os quartos na sua região. O site da Easy Houses tem várias opções para você olhar. Veja o que eles têm, compare os preços, as funcionalidades, para que você chegue a um valor “justo”, pra você e para quem vai alugar. Nesse outro post, a gente dá algumas dicas para você calcular o valor do aluguel.

Se você quiser saber mais sobre como ganhar dinheiro alugando quartos, fale com a gente. A equipe Easy houses está sempre pronta para ajudar anfitriões em todo o Brasil. Nós acreditamos que o aluguel de quartos é uma tendência que não vai parar de crescer. Então junte-se a nossa comunidade e vamos juntos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *