Imóvel Parado? Você está perdendo dinheiro porque quer.

Tempo de leitura: 3 minutos

A gente sabe muito bem como está o mercado imobiliário de uns anos pra cá. As placas de “Aluga-se” ou “Vende-se” tomaram conta das fachadas de prédios e casas por todo o país. A crise veio forte para todos os setores, mas o de imóveis foi um dos mais afetados. Se você tem um imóvel parado (ou mais de um), a má notícia é que você está perdendo dinheiro (e provavelmente você já sabe disso). Mas a ótima notícia é que temos a solução ideal para você: alugue os quartos na sua casa ou apartamento e comece a ganhar dinheiro.

 

“Fazer república no meu imóvel? Tô fora.”

imóvel-parado-easy-houses-02

Se você já pensou em república estudantil e bagunça, você está um pouco enganado. Na verdade, você pode montar sim uma república, sem problemas. Mas o conceito de moradia compartilhada hoje mudou muito. Existem muitos profissionais já formados que ainda não se casaram, e não tem renda o suficiente para manter um imóvel sozinho, principalmente nos grandes centros urbanos, onde o custo de vida é cada vez mais alto. E por isso estão escolhendo uma alternativa mais acessível, a de alugar quartos em um imóvel com outras pessoas. Essa matéria do Jorna Hoje fala sobre essa tendência.

A ideia de moradia compartilhada é bem diferente daquela ideia que a gente tem de república estudantil com festa todos os dias. No nosso blog tem um artigo que explica melhor a diferença entre esses dois conceitos.

 

Alugar quartos rende mais que alugar o imóvel inteiro.

imóvel-parado-easy-houses-03

Bom, quando você aluga o imóvel inteiro, se a pessoa sai do imóvel você perde todo o valor do aluguel que recebia, e passa a assumir todos os custos como IPTU e condomínio por exemplo. Quando você aluga os quartos, a chance de ficar com todos os quartos parados é muito menor. Até porque é muito difícil todos os moradores saírem ao mesmo tempo.

Lembre-se. Imóvel parado significa que você está jogando dinheiro fora.

E um detalhe muito importante. A soma do valor do aluguel de cada quarto é maior do que o valor do aluguel do imóvel inteiro. Ou seja, se você aluga todos os quartos, você está ganhando mais dinheiro. E quem é que não gosta de ganhar mais dinheiro?

Geralmente o anfitrião que aluga os quartos assume os custos principais do imóvel, mas mesmo assim o lucro é maior. Nesse artigo a gente explica melhor como montar uma moradia compartilhada.

 

“Prefiro ter o imóvel parado do que ter trabalho alugando os quartos.”

imóvel-parado-easy-houses-04

Bom, preferir perder dinheiro é uma coisa sem noção, não é mesmo? Mas a gente sabe que é difícil ter tempo para gerenciar aluguel de quartos.

Mas é aí que a Easy Houses entra para te ajudar. No site, você anuncia os quartos sem pagar nada pelo anúncio. Ou seja, nós te ajudamos a ocupar os quartos e ganhar dinheiro, genial né?!

Além disso, a Easy Houses te ajuda a gerenciar os quartos. Ao cadastrar no site, ele gera um contrato editável entre você e os moradores, dando maior segurança para os dois lados. E você não precisa ficar cobrando os alugueis. Cada morador recebe um boleto todo mês, e o valor é depositado direto na sua conta bancária, já descontando a taxa de R$20,00 da Easy Houses.

Se você não quiser pagar essa taxa, é só acrescentar ela no valor do aluguel e pronto, o serviço sai de graça para você. Se o morador atrasar o pagamento, não tem problema. Você escolhe se ele paga ou não a multa e os juros.

E você controla todos os pagamentos no seu computador, celular ou tablet.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre a ferramenta, é só dar uma olhada nesse link.

Viu só?! Se o seu imóvel está parado e você não sabe mais o que fazer, essa é uma ótima solução. No blog temos vários artigos para te ajudar a tirar todas as dúvidas. E mesmo que você não tenha um imóvel parado, você pode alugar um e montar a sua própria moradia compartilhada como fonte de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *