O que todo casal precisa saber antes de morar junto!

Tempo de leitura: 5 minutos

O primeiro encontro, o primeiro beijo, a primeira transa, a primeira festa de família. Todos esses momentos podem ser marcantes na história de um casal. Mas nada é tão importante quanto a decisão de morar junto. Hoje em dia não é preciso mais casar antes de juntar as escovas de dente. E não importa em qual fase seu relacionamento esteja, é muito importante avaliar alguns pontos antes de dar esse passo. Veja aqui algumas dicas que preparamos para você.

Viajar junto não é a mesma coisa que morar junto.

Love GIF - Find & Share on GIPHY

 Sabe aquelas viagens maravilhosas que vocês fizeram juntos? Dias muito especiais que ficam na memória e que deixam muita saudade. Pois é, essas viagens podem ser um teste importante, mas não significa que vocês estão prontos. As viagens geralmente envolvem só prazer. Vocês estão ali para descansar e se divertir. O dia a dia e a rotina são completamente diferentes, e a vida a dois é muito mais que passeios de dia e jantares românticos a noite.

Conchinha todo dia não dá.

morar-junto-easy-houses-minha-vida-compartilha-01

Bom, dormir de conchinha é muito bom, apesar de ter gente que não gosta. Mesmo se você curte e sente falta de dormir assim com o seu namorado/a, já imaginou dormir agarrado a noite inteira todos os dias da sua vida? Pois é, isso não é nada confortável. Tem vários dias que chegamos cansados em casa e tudo o que queremos é mergulhar na cama e apagar. Além disso, tem aqueles dias que o calor parece que está nos derretendo, e você queima só de ter alguém encostando em você. Vocês precisam entender que não dá pra dormir agarrado no outro todos os dias.

Esteja aberto às mudanças.

The Hills GIF - Find & Share on GIPHY

 Se você tem irmão ou irmã, sabe muito bem a confusão que é em casa. Aquelas brigas intermináveis por motivos tão bestas quanto quem vai tomar banho primeiro, podem servir como um grande aprendizado. Quando você decide morar junto, os defeitos e qualidades do seu namorado ou namorada se potencializam. Acordar de mau humor, atrasar para aquele compromisso importante, o banho de 40 minutos, a louça suja na pia, a roupa suja pendurada na cadeira da sala. Essas e outras coisas fazem parte da sua realidade quando você se muda com seu namorado/a. E se você não aprender a corrigir esses erros, ou a ter mais paciência com os defeitos do outro, sua vida a dois pode virar um inferno.

Dinheiro não é tudo, mas faz toda a diferença.

morar-junto-easy-houses-minha-vida-compartilha-02

Infelizmente a vida a dois depende de dinheiro. E é muito importante que vocês conversem bem sobre isso antes de se mudar. A primeira decisão é sempre onde vão morar, e se vão comprar ou alugar um imóvel. Além da casa, existem várias outras contas que vocês vão precisar dividir: luz, iptu, internet, tv a cabo, supermercado, manutenção da casa, etc. Não tem como viver a dois sem antes colocar tudo na ponta do lápis, e fazer a conta de cada centavo. Uma pesquisa da Istoé indica que conflitos financeiros estão entre as principais causas de separação.

A primeira dica que eu posso dar: faça uma planilha no excel e defina quem vai pagar o que.

Uma opção que muitos casais estão escolhendo hoje é a de moradia compartilhada. Como muitas pessoas não têm condição de manter uma casa, alguns casais alugam um quarto em um imóvel compartilhado, reduzindo drasticamente os custos. Se você escolher seguir esse caminho, eu recomendo que vocês aluguem uma suíte. Faz muita diferença ter um banheiro só para o casal. O site da Easy Houses tem opções bacanas para você olhar.

Faça sexo regularmente

Youtube GIF - Find & Share on GIPHY

 Quando você está namorando, vocês costumam se encontrar 2 a 3 vezes por semana. E aí sempre rola aquela vontade de transar, não é mesmo? Quando você resolve se mudar com o seu parceiro, vocês vão se encontrar todos os dias. Dormir e acordar juntos todos os dias. É praticamente impossível manter aquele desejo vivo de segunda a segunda, então, primeiramente, é muito importante respeitar a vontade do outro. Mas também é muito importante manter a chama acessa. Vocês têm um quarto e uma casa só suas, o que não significa que não precisam mais ir em um motel. Sempre quando tiver a chance, vá! E procure outras saídas para apimentar a relação e não deixar com que ela caia na mesmice.

Intimidade é f#d@

morar-junto-easy-houses-minha-vida-compartilha-03

Quando você namora e vai encontrar seu namorado/a, você toma banho, se arruma, passa um perfume. Bem, as mulheres geralmente se arrumam muito mais. Então, quando você decide morar junto, todo dia você acorda descabelado, com aquele bafo, e ainda rola aquele cheirinho desagradável no banheiro. Para morar junto vocês dois têm que estar preparados para essas mudanças. Cada casal sabe o que fazer para acostumar com a intimidade sem perder o encanto.

Em um post anterior falamos sobre 5 dicas para você morar em hamonia numa casa compartilhada, acesse aqui.

Revele o lado romântico em você

morar-junto-easy-houses-minha-vida-compartilha-04

Se você não se preparar para morar junto, aquele encanto dos primeiros anos de namoro vai se perder. Eu sei que já falamos de sexo aqui, mas ser namorado vai muito além da cama.

Esteja pronto para fazer umas gracinhas de vez em quando. Levar flores numa segunda feira a noite; deixar um jantar romântico preparado naquele dia que ele ou ela estiver mais cansado; pregar bilhetes românticos no espelho do banheiro; ficar em casa no final de semana namorando no sofá e assistindo TV. São as pequenas coisas que vão manter o seu relacionamento vivo e muito mais gostoso.

Caso você ainda more com sua família e está pensando em morar junto com um cônjugue, acesse nosso post sobre 10 sinais de que você precisa sair da casa dos pais.

Curtiu as nossas dicas? Deixe seu comentário contando o que você pensa. Não deixe de seguir também nosso Facebook, lá falamos sobre todo o universo da moradia compartilhada.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *