O que fazer quando atrasam o aluguel dos quartos.

Tempo de leitura: 1 minuto

Esse talvez seja o problema mais comum nas repúblicas e moradias compartilhadas. O atraso no pagamento do aluguel dos quartos pode virar uma bola de neve. Quando o morador atrasa um mês, a chance de atrasar de novo é muito grande. E as contas de casa como luz e IPTU não param de chegar, certo? Ou seja, você é quem acaba ficando no prejuízo.

Vamos te dar algumas dicas de como agir quando um morador atrasar o pagamento.

 

  • O mais importante é definir em contrato a multa e os juros no caso de atraso. Pode parecer besteira para você, mas a falta de multa dá a entender que o atraso é normal, e a chance dele se repetir aumenta bastante. O Livro Freakonomics, do economista Steven Levitt explica isso com um exemplo muito interessante.
  • Envie lembretes para os moradores 3 dias antes do vencimento do Boleto, assim você evita a velha desculpa do “esqueci de pagar”.
  • Um dia após o vencimento, procure o morador que atrasou o pagamento e converse com ele para entender o motivo do atraso. É importante que eles saibam que você está acompanhando isso de perto. Se você relaxar, eles também esquecem.
  • Nunca use tons agressivos ou de ameaças. A melhor saída é sempre o diálogo. Reforce sempre que a multa é para proteger a moradia, e que é muito importante que cada um pague o aluguel em dia para evitar prejuízos.

Gerencie o aluguel dos quartos com a Easy Houses.

aluguel-dos-quartos-easy-houses-02

A Easy Houses facilita todo esse trabalho para você. Com o gestor de pagamento, o morador recebe um boleto todo mês, e o dinheiro cai direto na sua conta, já descontando a taxa de R$20,00 do site. Se o morador atrasar o pagamento, ele recebe um novo boleto, e você decide se ele paga ou não a multas e os juros. E você controla todos os pagamentos no seu computador, smartphone ou tablet.

Acesse agora mesmo o site e veja como é fácil gerenciar seus quartos com a Easy Houses.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *