Veja como otimizar o espaço na sua república ou moradia compartilhada

Tempo de leitura: 2 minutos

Você quer alugar quartos na sua casa ou apartamento, mas acha o imóvel pequeno? Então venha com a gente e veja essas dicas que preparamos pra você otimizar o espaço na sua república ou moradia compartilhada.

Pense em mobílias próprias para o seu espaço de moradia compartilhada

moradia-compartilhada-easyhouses-minha-vida-compartilhda-01

Assim como falamos em outro vídeo do nosso canal, quando você mesmo compra os móveis para os quartos, você consegue oferecer mais conforto para os moradores, ocupando menos espaço.

Muitos quartos compartilhados só tem uma cama ou armário. Você pode fazer uma escrivaninha com pallets por exemplo, com baixíssimo custo, e agregar ainda mais valor para a sua república. Além de ser uma solução barata, sobra espaço em baixo da mesa para os moradores guardarem outras coisas.

Customize os móveis de acordo com o seu espaço

moradia-compartilhada-easyhouses-minha-vida-compartilhda-02

Os móveis comprados no varejo geralmente têm um tamanho padrão, que pode não te atender muito bem. Pesquise fornecedores e marceneiros, e faça camas ou armários que caibam certinho no seu espaço e no seu orçamento. Como você pode ver no nosso vídeo, você pode até fazer você mesmo alguns dos móveis, gastando pouco e tendo um imóvel do tamanho que você precisa.

Procure organizadores de armário e escritório.

moradia-compartilhada-easyhouses-minha-vida-compartilhda-03

Essas lojas de material de escritório costumam ter muitos organizadores, que pode te ajudar bastante. Seja para o seu armário, pra sua escrivaninha, ou até pra cozinha. Você consegue caixas e mini prateleiras que te dão mais espaço pra você organizar a sua bagunça. Olha essas dicas muito legais que encontramos nesse blog da Paula Lorentz.

Use drywall para criar mais quartos na sua republica.

moradia-compartilhada-easyhouses-minha-vida-compartilhda-04
Piggy bank in the shape of a house. Concept of save and invest money. Flat design

Se você tem um espaço que ninguém usa, ele pode se transformar em mais um quarto pra você alugar. O material, montagem e finalização de um drywall para dividir uma sala em dois custa em média R$900 reais, e você terá que investir nos imóveis. Mas ao ter mais um quarto pra alugar, você paga o investimento em poucos meses, e passa a ter mais uma renda no final do mês.

Você que está lendo esse post, tem muita vontade de sair da casa dos pais, porém não tem dinheiro, criamos um outro post com algumas dicas para sair da casa dos pais sem muito dinheiro, acesse aqui.

Assista o nosso vídeo e veja mais dicas de como otimizar o espaço na sua república ou moradia compartilhada:

Em nosso vídeo anterior falamos se é valido mobiliar o imóvel para alugar seus quartos ou não, acesse aqui.

Essa e outras dicas você acompanha também no nosso canal do YouTube, Minha Vida Compartilhada. Se inscreva por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *