4 motivos para fazer um contrato de aluguel de quartos.

Tempo de leitura: 2 minutos

As moradias compartilhadas são tendências que vieram para ficar. Além de ser uma opção mais acessível, principalmente nos grandes centros urbanos, onde o custo de vida está cada vez mais caro, o aluguel de quartos é uma forma de moradia menos burocrática. Mas não se engane, mesmo sendo mais simples, é muito importante fazer um contrato de aluguel de quartos entre anfitrião e morador. Listamos aqui para você os 4 motivos mais importantes.

Deixar as regras mais claras.

contrato-de-aluguel-de-quartos-easy-houses-01

Um contrato de aluguel de quartos deve ser assinado pelas duas partes: anfitrião e hóspede. Estes combinam as regras básicas de convivência e de uso do imóvel, bem como as responsabilidades e obrigações de cada um. É importante também ter os dados pessoais de cada um, a duração mínima da estadia, o valor do aluguel, quais despesas esse valor inclui, a forma de pagamento e as possíveis consequências no caso de descumprimento das regras estabelecidas.

 

Proteger o imóvel.

contrato-de-aluguel-de-quartos-easy-houses-02

Você pode ser o proprietário do imóvel, ou um locatário responsável que subloca os quartos. Nos dois casos é muito importante que você detalhe no contrato as condições do imóvel e da mobília. Assim o anfitrião tem uma garantia no caso de algum morador danificar ou quebrar algo, e os moradores também têm maior segurança sobre aquilo que estão usando.

 

Pagamentos seguros.

contrato-de-aluguel-de-quartos-easy-houses-03

O contrato estabelece o valor, os termos, o vencimento e a forma de pagamento. No caso da Easy Houses, além do contrato, o morador recebe um boleto todo mês e o dinheiro é depositado direto na conta do anfitrião. Se houver atraso de pagamento é possível escolher se o morador paga ou não a multa.

 

Contrato de aluguel de quartos evita possíveis conflitos.

 

aluguel-de-quartos-easy-houses-04

Em uma moradia com pessoas desconhecidas, ou mesmo com melhores amigos, os conflitos se tornam inevitáveis. Compartilhar não é uma tarefa fácil, principalmente se tratando de um imóvel. E quando as discussões mais sérias surgirem, basta recorrer ao contrato para saber quem está “certo”. Isso evita muita dor de cabeça, e não deixa os pequenos conflitos virarem grandes problemas.

A Easy Houses lançou um gerenciador de quarto que é único no mercado. Além de gerar um contrato editável, o morador recebe um boleto mensal com o valor do aluguel do quarto, e o dinheiro cai direto na conta do anfitrião. Muito mais segurança e facilidade para você. Quer saber mais?

Cadastre-se no site que entramos em contato com você.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *