10 Sinais de que você precisa sair da casa dos pais

Tempo de leitura: 5 minutos

Se a ideia de sair da casa dos pais já está brotando na sua cabeça, então esse texto é mesmo para você. Listamos aqui os sinais que mostram que chegou a hora de você morar sozinho ou compartilhar um imóvel com seus colegas.

1 – A noite é uma criança, você não.

Get Down Dancing GIF - Find & Share on GIPHY

 Você está naquela fase que todo final de semana é festa, e alguns dias de semana também. E seus pais querem que você chegue em casa na hora que você deveria estar saindo pra balada. Não dá pra ficar discutindo toda vez que você quer sair. Seus horários são diferentes agora e seus pais simplesmente não entendem.

 

 

2 – Todo barulho é pouco.

Angry The Adventures Of Pete And Pete GIF - Find & Share on GIPHY

Quando você chega tarde você faz de tudo para não fazer barulho e acordar seus pais. Você tira os sapatos, anda na ponta dos pés, abre e fecha a porta com o maior cuidado e vai pra cama. E daí quando você está na melhor parte do seu sono, às 9 horas da manhã, começa a festa dos eletrodomésticos. Liquidificador, máquina de lavar, aspirador de pó, batedeira, e ainda por cima é a hora que o telefone mais toca na sua casa, parece até uma empresa de telemarketing.

3 – Só você entende a sua bagunça.

 

 

sair-da-casa-dos-pais-easy-houses-01

Quem é que não tem aquela gaveta (ou gavetas no plural) da bagunça. Ali tem tudo, documentos, fone de ouvido, carregador do celular que você tinha a 6 anos atrás e até uns “dinheiros” escondidos. Ou então aquela cadeira cabide, que tem todas as roupas que você usou nessa semana e que vai repetir na semana que vem. Sua mãe não entende e não para de reclamar. Mas você sabe que tudo que precisa vai encontrar ali, é uma bagunça organizada.

4 – Motel não está tão barato assim.

The Office No GIF - Find & Share on GIPHY

Nada melhor que namorar em casa. Mas mesmo se seus pais te dão liberdade para levar o namorado/a em casa, mesmo que você possa ficar trancado no seu quarto, namorar com os pais em casa não é a mesma coisa. A gente fica com aquela sensação estranha….bem estranha. E nessas horas nada melhor do que ter o seu próprio cafofo. É muito mais gostoso. 😉

 

 

5 – Você gosta de se arrumar pra balada ouvindo o som no talo.

Shower GIF - Find & Share on GIPHY

 

 

Você até tem liberdade de tomar banho e usar o banheiro de porta aberta na casa dos seus pais (muita gente não tem). Mas na hora de se arrumar pra balada você liga o som no celular e tem que deixar baixinho. Pois bem, quando você mora sozinho, a noite já começa na hora do banho. Você coloca o som no volume máximo, deixa a porta aberta e já vai entrando no clima da balada enquanto se arruma.

6 – Você nunca tem onde fazer o pré sem sair da casa dos pais.

sair-da-casa-dos-pais-easy-houses-02

A balada nunca é a mesma quando você não faz o pré com a sua turma, e lógico que seus pais não querem bagunça em casa no sábado à noite. Pois é, você sabe que precisa sair da casa dos pais para receber os amigos bem à vontade. E as vezes o pré é bem melhor do que a própria balada!

7 – Qualquer coisa é motivo de briga.

Fight Fighting GIF by State Champs - Find & Share on GIPHY

A diferença de gerações entre pais e filhos vai ficando mais forte, e a paciência só vai diminuindo. Qualquer conflito vira briga, você e seus pais ficam dias sem se falar e no final nem se lembram o porquê. Você precisa sair da casa dos pais e sentir saudade deles pra voltar a dar valor a tudo que eles representam na sua vida.

 

 

8 – Você já sabe se virar sozinho e seus pais não entendem.

Baby GIF - Find & Share on GIPHY

Mãe é mãe, e pai é pai. O objetivo principal da vida deles é cuidar de você. Mas você está crescendo e já consegue tomar as próprias decisões. Eles ainda te enxergam como aquela criança que acabou de aprender a andar de bicicleta, e quanto mais eles se preocupam com você, mais impaciente você fica. Não dá pra você se desligar totalmente deles (e nem deve), mas sair de casa é um passo muito importante pra você se tornar independente.

 

 

9 – Você precisa cada vez mais de privacidade.

sair-da-casa-dos-pais-easy-houses-03

Todos nós temos segredos, e temos também um desejo muito grande por privacidade. Você nem tem tanta coisa assim pra esconder dos seus pais, você é responsável e não guarda nada ilícito no seu armário….né?! Mas incomoda toda vez que eles entram no seu quarto e mexem nas suas coisas.

10 – Você quer um canto pra chamar de seu.

Sacha Baron Cohen Entry Please GIF - Find & Share on GIPHY

Podemos listar aqui mais de cem motivos pra você querer sair da casa dos pais. Mas tem um que é o principal.

É um desejo natural de todo ser humano querer ter um canto pra chamar de seu. Todos nós buscamos essa sensação de liberdade, de privacidade e de independência. E essa vontade de sair de baixo das asas dos nossos pais vai ficando cada vez mais forte a medida em que ficamos mais velhos.

Quando decidir sair de casa, procure seu novo quarto através da Easy Houses, clicando aqui.

 

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *