Saiu sem pagar o aluguel do quarto. E agora?

Tempo de leitura: 2 minutos

Umas das maiores dores de cabeça de um dono de república ou moradia compartilhada é quando o morador sai do imóvel sem pagar o aluguel do quarto. Mesmo aqueles que têm contrato, sentem até um arrepio quando pensam nessa possibilidade. E esse problema é mais comum do que você pode imaginar.

Nesse artigo a gente fala sobre as maiores dores de cabeça de um anfitrião. Aqui vou apresentar para vocês quais são as opções que os anfitriões procuram para evitar o famoso calote do aluguel de quartos.

 

Cheque Caução.

pagar-o-aluguel-do-quarto-easy-houses-02

A Caução é uma opção muito utilizada no mercado imobiliário, e muitos anfitriões usam desse artifício para evitar o famoso calote. O morador deixa um cheque com o valor referente a um mês de aluguel assim que ele se muda. E ao sair, esse valor é descontado, não sendo necessário pagar o útlimo mês.

O grande problema é que a grande maioria das pessoas que procuram um quarto para alugar não tem esse valor para pagar. E isso acaba dificultando encontrar alguém para alugar seu quarto.

 

Pagamento adiantado.

pagar-o-aluguel-do-quarto-easy-houses-03

Essa também é uma alternativa utilizada por vários anfitriões. Eles cobram o aluguel sempre adiantado. Assim o morador paga pelo mês que ele vai utilizar o quarto.

O problema é que o morador pode ficar sem dinheiro, atrasar o pagamento, e de repente sumir do imóvel.

Garantia de recebimento de aluguel do quarto.

aluguel-de-um-quarto-easy-houses-04

A Easy Houses lançou um gestor de pagamento com garantia de recebimento de aluguel. Ele funciona assim:

O site gera um contrato entre anfitrião e morador, e todo mês envia um boleto com o valor do aluguel. O morador paga o boleto e o dinheiro é depositado direto na conta do anfitrião, já descontando a taxa de R$20,00 do site.  Esse gestor de pagamento traz mais credibilidade, facilidade e segurança para as duas partes.

Além disso, o anfitrião tem a opção de contratar a garantia junto com o gestor de pagamento. Ele paga uma taxa mensal referente a 6% do valor do aluguel, e se um morador sair devendo um mês, a Easy Houses cobre esse valor. Nenhuma outra empresa tem uma solução tão segura quanto essa.

Genial, não é mesmo? Se você tiver o interesse em contratar esse serviço, acesse esse site e cadastre-se agora mesmo. E comece a gerenciar seus quartos com mais facilidade e segurança.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *